quarta-feira, 21 de julho de 2010

Saúde de Wanderley, por Bionô Chagas, atual prefeito

SAÚDE PÚBLICA EM WANDERLEY






A matéria que versa sobre a Saúde Pública praticada no Município de Wanderley, intitulada: “DESCASO COM A SAÚDE NO MUNICÍPIO DE WANDERLEY”. Publicada no Periódico: Jornal do São Francisco, de Barreiras, Número 72, de 18 de abril de 2010, seção de Cartas. Através de “Panfletagem”, meios eletrônicos. Carregada de ódio e rancor, onde o autor sublima ignorância do tema publicado por estes instrumentos de mídia, com a intenção nítida de denegrir a imagem do Município e das pessoas sérias, que de alguma forma trazem alguma contribuição para o Povo desta terra. Certamente esta pessoa não tem qualquer compromisso com a população de Wanderley. Deve ser um absenteista frustrado, ou um desterrado sem horizonte, dentro dos seus propósitos de vida. Isto se nota quando as palavras disparadas no texto, não têm um objetivo claro a quem atingir. E neste sentido planeia no campo genérico. Introspectando problemas pontuais e insignificantes volta-se contra os cidadãos de Wanderley, com uma enxurrada de adjetivos de baixo calão, cometendo erros crassos em desfavor de pessoas de boa fé. No texto ficou claro que o autor trata do individual e não do coletivo. O emissor da mensagem, numa visão tacanha do tema, consegue mal ver a árvore, e como um burro de charrete deixa a floresta de lado, sem admitir que o bem público deva ser visto como a floresta, isto é, o coletivo. Fica bem claro, quando faz alusões individualistas: “minha prima”, “minha melhor amiga”. O Gestor Comunitário para cumprir os ditames Constitucionais que regem a Comuna, tem certamente o dever e a obrigação de atender de maneira participativa e democrática a todos os indivíduos da sociedade. Sabemos que fatos isolados e incidentes de percurso das ações em políticas PÚBLICAS pode não atender as necessidades de todos. Mesmo sendo este o objetivo de quem está imbuído na tarefa de conduzir políticas públicas, delineadas nos ditames constitucionais do nosso País ou geridas por princípios deontológicos.

O autor desconcentra do tema: Saúde Pública, para encher lingüiça, em algumas colocações, com a nítida justificativa de fazer acusações vazias e denúncias infundadas, o que é próprio dos ignorantes e despojados de senso de ética e respeito ao próximo.

Como a nossa colocação não se esgota, nem temos a pretensão do conhecimento absoluto, convidamos o Cidadão, autor da “Carta”, para que nos ofereça subsídios para elevarmos o nível da Saúde Pública em Wanderley. Estamos abertos ao diálogo para tratarmos em conjunto, em debate aberto, público, irrestrito, participativo e em alto nível, para a melhoria das condições de Vida de nossa gente. Não somente para o Tema Saúde Pública. Queremos abrir o debate para qualquer Tema que versa sobre políticas públicas de Estado. Fica aqui o convite do atual Gestor (Prefeito) de Wanderley, como também da Gestora (Secretária) da Saúde Pública do Município. O debate para nós de Wanderley tem um grande significado. Assim podemos livremente mostrar ao povo desta terra quem são as pessoas que zelam pelo bem estar de seus filhos. Vamos usar os mesmos meios de mídia para defendermos os direitos dos homens e mulheres de Wanderley. Sabemos que as difamações contra o nosso município e contra o nosso povo não podem ficar impunes e sem resposta. Se permitirmos que algum degradado desta terra, abrigado em outras paragens, de longe, lança flechas contra nossa gente, que aqui reside, aqui luta, este povo, que certamente teve prejuízos em prol de “formar”gente para de lá distante nos agredirmos. Vamos levantar a voz em favor do Povo de Wanderley.
Bionô Roque das Chagas

Prefeito Municipal

Wanderley, 21/04/10

Matéria publicada no Jornal do São Francisco em 05 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário